Tem gente que é apaixonada por Kombi e coleciona miniaturas de Kombi, réplicas em escala, livros especializados que catalogam todos os tipos de Kombi da face da terra, documentários sobre a trajetória da Kombi. Tem blog sobre Kombi, participa de comunidades de loucos por Kombi, tem até games infantis para colorir uma Kombi.
E tem gente que odeia as Kombis. Por ser mais lenta que a maioria dos carros modernos, encontrar uma pela frente quando se tem pressa é bem irritante (se estiver num congestionamento tudo bem...). E a lentidão combinada com o fato de a Kombi ser praticamente uma caixa de sapatos gigante e tampar toda a visibilidade de quem vem atrás, piora ainda mais a situação.
Ter aprendido a dirigir numa Kombi, comprar frutas e legumes, fígado, ovos, leite puro, vassouras e cobertores das Kombis que passavam de porta em porta nas cidades do interior, juntar a galera toda e ir passar o dia na praia (farofeiros sim, com orgulho!) são lembranças que despertam bons sentimentos com relação às Kombis.
Meu sentimento com relação às Kombis sempre foi meio confuso, confesso. Acho o visual super simpático e louvável o fato de algo que é igual há mais de 60 anos. Mas também me irrito quando dirijo atrás de uma Kombi.
Quando vi essa barraca de camping em forma de Kombi, achei o máximo! A barraca une tudo que a Kombi tem de melhor: as boas lembranças e o visual, sem deixar ninguém irritado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário