quinta-feira, 29 de março de 2012

Chega de facas com pontas tortas ou quebradas!


Passear pela seção de utensílios de cozinha de grandes lojas em busca de novidades pode ser um passatempo bem interessante. Sempre tem alguma coisa diferente, seja na cor, no formato, na utilidade, até mesmo na inutilidade.
É verdade que alguns utensílios são bonitinhos mas ordinários... São lindos na prateleira mas quando chega a hora do vamos ver, vem a surpresa, não funcionam como esperado... 


Este abridor para vidros é uma grata surpresa. Anatômico, de material resistente, lavável e funcional. E ainda é charmoso! 
É o fim do sacrifício para abrir vidros de palmito, azeitonas, molhos. Chega de entortar ou quebrar as pontas das facas de cozinha. Vale a pena!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Batom para o cabelo?

Ouvi falar de um batom para o cabelo e fui correndo para uma loja de cosméticos para ver se existia mesmo. E não é que existe? Achei o máximo! Uma boa opção na correria do dia-a-dia para um retoque rápido nas raízes brancas que estão começando a aparecer. E sai com água, é só lavar os cabelos... 



sábado, 24 de março de 2012

Eu quero uma barraca de camping em forma de Kombi!


Tem gente que é apaixonada por Kombi e coleciona miniaturas de Kombi, réplicas em escala, livros especializados que catalogam todos os tipos de Kombi da face da terra, documentários sobre a trajetória da Kombi. Tem blog sobre Kombi, participa de comunidades de loucos por Kombi, tem até games infantis para colorir uma Kombi.

E tem gente que odeia as Kombis. Por ser mais lenta que a maioria dos carros modernos, encontrar uma pela frente quando se tem pressa é bem irritante (se estiver num congestionamento tudo bem...). E a lentidão combinada com o fato de a Kombi ser praticamente uma caixa de sapatos gigante e tampar toda a visibilidade de quem vem atrás, piora ainda mais a situação.

Ter aprendido a dirigir numa Kombi, comprar frutas e legumes, fígado, ovos, leite puro, vassouras e cobertores das Kombis que passavam de porta em porta nas cidades do interior, juntar a galera toda e ir passar o dia na praia (farofeiros sim, com orgulho!) são lembranças que despertam bons sentimentos com relação às Kombis. 

Meu sentimento com relação às Kombis sempre foi meio confuso, confesso. Acho o visual super simpático e louvável o fato de algo que é igual há mais de 60 anos. Mas também me irrito quando dirijo atrás de uma Kombi.  

Quando vi essa barraca de camping em forma de Kombi, achei o máximo! A barraca une tudo que a Kombi tem de melhor: as boas lembranças e o visual, sem deixar ninguém irritado... 








Bendito seja o spray secante para esmalte!



Há quem defenda que esmalte descascado pode ser visto como algo descolado. Tenho lá as minhas dúvidas... unha com esmalte descascado passa um certo ar de desleixo, de descuido. 


Mas definitivamente não é uma tarefa simples manter o esmalte das unhas intacto. Com tudo ao que as mãos estão expostas, prolongar a vida das unhas pintadas começa a ser um desafio assim que acabamos de passar o esmalte.


No Rio de Janeiro muitas manicures usam um truque que faz com que os esmaltes durem mais tempo: elas removem levemente o excesso de esmalte das bordas das unhas. Fica um filete, bem fininho, na ponta da unha, sem esmalte. Para quem fica com os dedinhos constantemente em contato com teclados de computador, máquinas registradoras, enfim, que está sempre batendo as pontas das unhas contra alguma superfície, esse truque funciona muito bem.


Mas se não te agrada a ideia das pontinhas das unhas sem esmaltes ou se a sua manicure não usa esse truque (ou ainda como no meu caso, sua manicure é você mesma), ter em casa um frasco de esmalte da mesma cor que está usando nas unhas pode ser a salvação nos momentos de emergência. O retoque nas pontas das unhas pode garantir mais algumas horas de unhas feitas. Mas não vale a pena arriscar um retoque perto das cutículas porque pode se formar um relevo e as unhas ficarão visualmente comprometidas. Neste caso o melhor mesmo é tirar tudo e passar uma base incolor, que mesmo que borrar pelo menos não compromete o visual.


Mas alguém já deve estar se perguntando "e onde entra o spray secante nesta estória toda?". Pois é, para quem está sempre correndo, o spray secante é algo que não pode faltar. Não adianta nada ter em casa o esmalte da mesma cor, retocar as pontas e imediatamente (isso sempre acontece) você se lembrar que precisa pegar as chaves de casa (ou qualquer outra coisa) dentro da sua bolsa e ao colocar as mãos lá dentro para pegar, pronto, estraga tudo! É exatamente aí que entra o bendito do spray secante. Retocou, spray! Aí não tem bolsa de mulher que estrague seus retoques!!!

domingo, 11 de março de 2012

Comer espaguete ficou mais fácil ...



Este garfo giratório com certeza vai resolver o problema dos descoordenados (assim como eu!) que sempre se complicam na hora de usar a colher como apoio pra enrolar espaguete.
O garfo giratório funciona com bateria. Só precisa tomar cuidado para não acionar quando estiver na boca!!!
Onde comprar? Na Lazybone, Reino Unido (http://www.lazyboneuk.com)

sábado, 10 de março de 2012

Eu amo esmaltes!!!

Eu amo esmaltes!!!




Amo esmaltes! 
Afinal, o que são as unhas sem eles? Passam totalmente despercebidas, misturadas aos dedos, pobrezinhas...
Andei pesquisando sobre a origem do hábito de pintar as unhas. Embora não tenha conseguido saber exatamente quando surgiu, a maioria dos artigos cita que foi por volta de 3500 a 3000 a.C. Nesta época as cores das unhas eram usadas para identificar a posição de homens (sim, homens também já pintaram as unhas!) e mulheres na sociedade. 
Na China, em torno do ano 5 a.C. apenas a família real podia pintar as unhas de dourado ou prateado, cores estas que mais tarde passaram a ser vermelho e preto. 
Os egípcios também pintavam as unhas, mas com tintura de hena. 
Naquela época o material usado para pintar as unhas não era nada parecido com os esmaltes de hoje, que só surgiram por volta de 1920 na mesma época em que as primeiras tinturas coloridas para carros começaram a ser criadas.


Pequei a foto aqui.